A moça despersonificada



Por amor a moça passou por uma espécie de crise de identidade. Não era mais ela mesma, porém um casal. No facebook passou a assinar Josilda e Mário. Com a clássica foto do casalzinho sorridente. Não tinha mais sobrenome ou qualquer referência a sua família. Despersonificou-se em nome do amado Mário. Mas qual Mário? Aquele sujeito do armário? Ou um Mário qualquer que é passível até de abandoná-la na porta do altar deixando-a com cara de boba perante todos? E a vergonha de voltar a colocar seu status como solteira ou sem relacionamento definido [sinônimo de solteirice] após ser largada no altar? Ou após ter seus sonhos dourados dilacerados por uma dor de uma separação que para ela fora injusta?

Mas romântica, Josilda se une à imagem de Mário nas redes sociais. Ou será ciumenta? Por isso quer marcar seu território na vida do pobre rapaz? E ele será que concorda com isso ou aceita de forma pacífica a insegurança da criatura de meia identidade? É provável que ele até use a aliança de compromisso que ela tenha comprado! E após o casamento se este vier a ocorrer, quem pilotará o controle remoto da TV? Quem sabe o Mário tomará posse deste objeto... Ou trocará as fraldas dos filhinhos que podem nascer. Ou ele mesmo irá para a cozinha, pois Josilda não sabe cozinhar. Sabe fazer apenas café.

Tola, todos os dias a moça sonha com seu futuro ao lado de Mário. Imagina a vida de casada ao olhar o perfil "dos dois" na rede social. Não sabemos se um dia a casa cai ou continua em firmes alicerces, afinal a vida tem um caráter de contínua mutação [pelo menos para os que sabem ousar, dos que fogem da mesmice].

Mas de fato isto não é problema nosso, é apenas dela que é uma bobinha despersonificada, coitada!



Comentários