Ferdinanda, a Fê!


Ela é loura, tem cabelos curtos e parece um robô. Eu dei o pseudônimo de Ferdinanda a ela, para não revelar seu verdadeiro nome. Fê é uma mulher magrinha. Anda sempre com roupas cafonas. Vai almoçar exatamente ao meio-dia, de segunda à sexta. Não tira uma hora de almoço, é funcionária padrão. Na volta do papá de cada dia ela ritualiza no banheiro das funcionárias. Coloca uma toalha para secar as mãos na pia. A necessaire em cima. Tira a aliança. E escova, escova, escova, escova, escova, escova os dentes sem limites. Depois ela lava o rostinho com sabonete de glicerina. Faz sempre bastante espuma no rosto e fica minutos enxaguando. Com isso fica toda vermelha!!! Ela não chega a me irritar e eu percebo o quanto é "psica". A trato com carinho, pois ela pensa devagar. Quando ela me dá uma informação, ao invés de resumir a mensagem, ela repete exatamente o que o Sr. Fulano a pediu para me informar. Pa-re-ce um robô, minha gente! Que coisa. Imagino Fê, no seu leito nupcial, com seu digníssimo marido, gemendo de prazer! Será que ela sente prazer?! Deve sentir choquinhos, afinal, ela não é uma mulher, deve ser a reencarnação da babá-robô dos Jetsons!...

Comentários